CONHEÇA NOSSA ESCOLA

Na Unidade Centro atendemos atualmente estudantes de ensino fundamental a médio. Priorizamos ações educacionais que contemplam o ensino, a aprendizagem, a pesquisa, a tecnologia e a bagagem individual, por meio de uma prática sociointeracionista, que considera o envolvimento social com o sujeito - o promotor de aprendizagens, construindo conhecimento sobre si e o entorno. Dessa forma, as práticas pedagógicas são mediadas pelas relações que se estabelecem no cotidiano escolar, familiar e social.

Com o objetivo de despertar o interesse e mobilizar os estudantes para a aprendizagem, investimos constantemente em estratégias diferenciadas, planejadas para cada faixa etária.

O planejamento acontece de acordo com os princípios, fundamentos e pressupostos do Referencial Curricular e também com base no material didático (Sistema Positivo de Ensino). O ensino está dividido por áreas de conhecimento e os Projetos Didáticos interdisciplinares são desenvolvidos desde o primeiro ano do ensino fundamental até o ensino médio. Respeitando as tendências educativas, proporcionamos o desenvolvimento de habilidades e competências exigidas no atual contexto educacional.