Carta enviada para a Universidade Federal de Pelotas

Postada em 09/09/2014

 Indignação

 

A Escola Santa Mônica vem por meio desta contestar as últimas medidas tomadas em relação as datas de realização do processo seletivo seriado desta Universidade (UFPEL).

Ressaltamos que a escola já havia reorganizado seu calendário escolar baseado na primeira data divulgada em edital, que mesma vista de forma divergente, influencia nas medidas a serem adotadas em relação aos prazos. Essa reorganização foi feita após reuniões com pais e coordenação pedagógica, reafirmando o compromisso com o rendimento e aprendizado dos alunos, o que torna-se impossível após a divulgação de mais uma data. Além disso, o termo “provavelmente” (usado no edital) não indica certeza de aplicação da prova em data divulgada, visto que há colisão com o processo seletivo da UCPEL.

Assim, solicitamos com urgência, a divulgação de uma data definitiva para aplicação da prova demonstrando seriedade e compromisso desta universidade com a comunidade escolar, tendo em vista a enorme adesão ao processo por parte de nossos alunos.

 

Desde já, agradecemos a atenção e aguardamos um posicionamento.

 

A direção

Enio Antônio L. Ferreira

Rosimeire Ferreira