Alunos dos Anos Iniciais conquistam destaque na olimpíada voltada à leitura e à escrita

Postada em 28/10/2025

 

Estreia com medalhas na Olimpíada Bê-á-Bá de Português

Alunos dos Anos Iniciais conquistam destaque na olimpíada voltada à leitura e à escrita

Os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental I da Escola Santa Mônica estrearam com excelentes resultados na Olimpíada Bê-á-Bá de Português, somando novas medalhas ao projeto Estação Olímpica. A conquista reforça o compromisso da escola em incentivar o protagonismo estudantil e o prazer pelo conhecimento desde as primeiras etapas da vida escolar.

Criada especialmente para estudantes do ciclo inicial, a OP Bê-á-Bá tem como objetivo despertar o gosto pela leitura e pela escrita por meio de desafios que estimulam o raciocínio linguístico, a interpretação e o domínio da língua portuguesa. De forma lúdica e envolvente, os alunos participaram de atividades que reforçam competências essenciais para o desenvolvimento acadêmico e pessoal.

Com o projeto Estação Olímpica, a Escola Santa Mônica segue promovendo experiências que conectam o aprendizado à prática, transformando o conhecimento em conquistas e fortalecendo a autoconfiança dos estudantes.

Parabéns aos alunos medalhistas, professores e equipes envolvidas por mais essa conquista que enche a Escola Santa Mônica de orgulho.

Medalhistas.pdf