DIFERENCIAIS

Com o objetivo de despertar o interesse e mobilizar os estudantes para a aprendizagem, nossa escola investe em estratégias diferenciadas planejadas para cada faixa etária. Alguns dos diferenciais são:

• Compromisso com a sociedade e o meio ambiente;
• Eventos de caráter educacional;
• Formação de valores;
• Valorização do esporte e da cultura;
• Ensino diferenciado de Língua Inglesa;
• Tecnologia educacional;
• Proximidade e parceria com o Sistema Positivo de Ensino.

INFORMAÇÕES DE MATRÍCULA

Informe seus dados e entraremos em contato para mais informações.

TECNOLOGIA EDUCACIONAL

A Escola Santa Mônica incorpora a seu projeto de ensino modernas soluções em Tecnologia Educacional, como:

• Ambientes digitais de aprendizagem com avançadas tecnologias em computadores, lousas interativas e mesas educacionais;
• Conexão à internet sem fio em diversos espaços da escola;
• Portal Educacional, com simuladores e conteúdos multimídia de todas as áreas;
• Lousa interativa, que permite projetar e interagir com os conteúdos;
• Max câmeras, para captar qualquer imagem e reproduzi-la;
• Tablets que ampliam o conceito de computador pessoal;
• Livros digitais;
• Óculos para educação imersiva (VR 360º).

IDIOMAS

O ensino de Língua Inglesa na nossa escola promove a comunicação oral e escrita do idioma com aulas de conversação, compreensão, escrita e leitura em Inglês, por meio dos módulos do Positivo English Solution School (PES School), centro autorizado para a aplicação dos exames de proficiência de Cambridge English Language Assessment.

ESPORTES

Nossos alunos podem realizar atividades complementares esportivas e culturais. Além de estimular a prática, a instituição também incentiva a participação em diversos eventos esportivos que mobilizam os alunos, como a olimpíada escolar anual e os Jogos Escolares de Pelotas.

SISTEMA POSITIVO DE ENSINO

O planejamento acontece de acordo com os princípios, fundamentos e pressupostos do Referencial Curricular e também com base no material didático (Sistema Positivo). O ensino está dividido por áreas de conhecimento e os Projetos Didáticos interdisciplinares são desenvolvidos desde o primeiro ano fundamental até o ensino médio. Respeitando as tendências educativas, proporcionamos o desenvolvimento de habilidades e competências exigidas no atual contexto educacional.
Os resultados desse trabalho compõem:
• Livros Didáticos Integrados
• Livros Digitais
• Portal Educacional
• Softwares educativos

ROBÓTICA

A Escola Santa Mônica oferece um diferencial para a aprendizagem por meio de uma inovadora atividade extracurricular!
O que é a Robótica?
A Robótica envolve diversas áreas da engenharia, ciências, matemática, física, programação computacional, entre outras, trabalhando com a parte mecânica dos movimentos de um robô, ou seja, com os dispositivos que atuam no seu deslocamento, ou em alguma funcionalidade que o faça interagir com o meio ambiente.
A importância da Robótica na aprendizagem: Os conceitos tecnológicos que se encontram presentes nas tecnologias da sociedade moderna se fazem necessários para qualquer sistema educacional que prime pela qualidade do ensino.
Com a robótica o aluno desenvolve:
• Raciocínio Lógico
• Capacidade de abstrair e pensar em situações-problema
• Criatividade e inovação
• Interpretar e criticar resultados a partir de experimentos e demonstrações.
• Articular o conhecimento científico e tecnológico em uma perspectiva interdisciplinar.

EXTRACURRICULAR

Além da robótica e esportes, nossa escola oferece outras atividades extracurriculares. Dança Moderna, Ginástica Artística, Danças Árabes e Taekwondo são atividades oferecidas após o turno da tarde.

Mais informações, disponibilidade de vagas e valores com a secretaria da escola: (53) 3227.4281. As vagas são limitadas.

• Unicade Centro
• Unicade Corujinha