Nossa marca - Escola Santa Mônica

A marca da Escola Santa Mônica está
mais moderna e pronta para novos desafios.

2017, o ano em que a Escola comemorou seus 25 anos, foi o escolhido para compartilhar esta novidade.

O MUNDO ESTÁ EM
CONSTANTE MUDANÇA
e nossa instituição também. Adoramos criar, inovar e somos movidos por desafios. Com o passar do tempo os comportamentos mudam, as ideias mudam e sentíamos que nossa marca precisava acompanhar estas mudanças.

E foi aí que surgiu a necessidade de apresentar esta evolução da nossa marca, mantendo os valores e a essência da outra, criada há mais de 30 anos. Além disso, o lançamento da nossa nova unidade, Altos do Laranjal, nos levou a repensar a maneira como gostaríamos de ser vistos pela comunidade escolar.

Por já termos uma identidade consolidada, entendemos que não seria pertinente a criação de uma terceira marca e sim a unificação das duas já existentes (Escola Corujinha e Escola Santa Mônica). Diante disso, esta é uma reformulação buscando uma adaptação rápida e suave às novas condições de mercado. Neste processo de mudança, optamos pela definição de uma marca-mãe e criamos padrões para aplicação dela em cada uma das nossas unidades de ensino. Com o objetivo de articular todas as faces da empresa de tal maneira que estas funcionem juntas e gerem mensagens claras, apresentamos agora nossa marca mãe e suas subdivisões.

Marcas das unidades
lançadas em setembro de 2018.

Em 2018, houve a unificação das marcas e todas as unidades passaram a usar as mesmas cores.

A cor amarela foi preservada da identidade visual anterior e remete ao otimismo e à inteligência, além de estimular as atividades mentais e o raciocínio. Ao acrescentarmos a cor preta como predominante da marca, iniciamos a primeira etapa da realização de um antigo sonho de nossos diretores: definir as cores preto e amarelo como cores oficiais da Escola Santa Mônica. Quando associado a uma marca, o preto indica sofisticação e transmite uma sensação de seriedade.

MUDANÇA AO LONGO
DOS ANOS

CENTRO EDUCACIONAL
CORUJINHA