• (53) 3227.4281
  • OUVIDORIA: (53) 98126.5656

A marca da Escola Santa Mônica está

mais moderna e pronta para novos desafios.


E o ano em que a escola comemora seus 25 anos foi o escolhido para compartilhar com você esta novidade.




O mundo está em constante mudança e nossa instituição também. Adoramos criar, inovar e somos movidos por desafios. Com o passar do tempo os comportamentos mudam, as ideias mudam e sentíamos que nossa marca precisava acompanhar estas mudanças.

E foi aí que surgiu a necessidade de apresentar esta evolução da nossa marca, mantendo os valores e a essência da outra, criada há mais de 30 anos. Além disso, o lançamento da nossa nova unidade, Altos do Laranjal, nos levou a repensar a maneira como gostaríamos de ser vistos pela comunidade escolar.




Por já termos uma marca consolidada entendemos que não seria pertinente a criação de uma terceira marca e sim a unificação das duas já existentes ( Escola Corujinha e Escola Santa Mônica). Diante disso, esta é uma reformulação buscando uma adaptação rápida e suave às novas condições de mercado. Neste processo de mudança, optamos pela definição de uma marca-mãe e criamos padrões para aplicação dela em cada uma das nossas unidades de ensino. Com o objetivo de articular todas as marcas da empresa de tal maneira que estas funcionem juntas e gerem mensagens claras, apresentamos agora nossa marca mãe e suas subdivisões.

MARCAS DAS UNIDADES

Lançadas em Maio de 2017.





A arquitetura da nossa marca mescla o conceito de marcas monolíticas com o de submarcas ao apresentar uma das unidades em cor que a diferencia das demais. Em lugar de ser a literalidade da marca mãe, a submarca Altos do Laranjal se apresenta como uma variante da marca principal.

A nova unidade precisava de uma identidade própria, que a destacasse das demais e representasse todos os diferenciais que serão encontrados apenas nesta unidade de ensino.

Ao mesmo tempo em que esta marca de destaca das demais e desenvolve sua própria identidade, ela traz com ela o respeito e os valores da sua marca mãe, transmitidos também para cada uma das demais unidades.

MUDANÇA AO LONGO DOS ANOS

CENTRO EDUCACIONAL CORUJINHA

1985
Primeira marca lançada

ESCOLA DE 1º GRAU CORUJINHA

1992
Marca atualizada ao implantar ensino regular

ESCOLA SANTA MÔNICA

1999
Mudança do nome da escola e apresentação da nova marca

ESCOLA SANTA MÔNICA

2017
Nova identidade visual e unificação das marcas