PROPOSTA PEDAGÓGICA

Página Proposta Pedagógica - teste

Comprometida com a formação de cidadãos éticos, conscientes, solidários e preparados para os desafios do futuro, a Escola Santa Mônica adota uma abordagem inovadora, incorporando tecnologias e métodos de ensino dinâmicos que colocam o aluno no centro do processo educacional.

A instituição visa despertar o interesse pelo conhecimento e fomentar o hábito de estudo diário, concentrando esforços no desenvolvimento das competências socioemocionais. Para alcançar esse objetivo, a Escola Santa Mônica promove a aplicação prática das teorias, incentivando a abordagem “mão na massa”, a pesquisa científica e o empreendedorismo. Ao mesmo tempo, estimula a curiosidade para aprender e a criatividade, buscando soluções inovadoras para os desafios, sempre levando em consideração o conhecimento prévio dos alunos e respeitando seus diferentes ritmos de aprendizagem.

A instituição também reconhece a importância de uma educação para a vida, pautada na qualificação contínua do indivíduo. Valoriza a formação de valores sólidos e promove o incentivo ao esporte e à cultura como elementos essenciais para uma educação completa.

A Escola Santa Mônica acredita que esses pilares são fundamentais para preparar os alunos não apenas para os desafios acadêmicos, mas também para uma participação ativa e significativa na sociedade.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Na fase em que a criança faz várias descobertas, os alunos são incentivados, diariamente, a participar de desafios e descobertas, conhecendo a si mesmos, o outro e o mundo.

ENSINO FUNDAMENTAL I

No Ensino Fundamental I, o aluno desenvolve aspectos cognitivos e emocionais, ampliando o autoconhecimento em momentos lúdicos e contextualizados.

ENSINO FUNDAMENTAL II

Com tecnologias e métodos inovadores, o Ensino Fundamental II trabalha com o aprendizado dinâmico, despertando o interesse pelo conhecimento, tendo o aluno como agente de sua própria aprendizagem.

NOVO ENSINO MÉDIO

Formação integral com um ensino de qualidade reconhecido. A partir de tecnologias e métodos inovadores, trabalhamos com o aprendizado dinâmico, estimulando o hábito de estudo diário.

Feito comGreatPages