ESTÁ EM NOSSO DNA!

A VIDA É
FEITA DE ESCOLHAS!
E a escola é o lugar onde seu filho vai aprender, imaginar e explorar o mundo.

Por isso, é importante escolher uma escola que acolha seu filho, que assuma o compromisso de prepará-lo para a vida.
Mas, acima de tudo, que cuide dele como se fosse seu também.

Assim, escola e família irão se unir em busca de um mesmo objetivo: incentivar a criança a realizar seus próprios sonhos.

Aqui, ele aprende de um jeito diferente, com inovação, criatividade e tecnologia, em um ambiente repleto de aconchego, carinho, amor e segurança, que permite que ele possa aprender sobre o mundo e seguir seu próprio caminho.
Em nossas escolas, estamos preparados para acolher o seu filho e guiá-lo para explorar o mundo!

SOBRE A MARCA SANTA MÔNICA

A ESCOLA
SANTA MÔNICA
possui três unidades de educação básica na cidade de Pelotas, que atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Foi fundada há mais de três décadas e atende, hoje, cerca de 1.600 alunos.

A instituição preocupa-se em buscar constantemente o crescimento intelectual e crítico do aluno, estimulando também seu relacionamento em sociedade. A escola acredita em uma educação inovadora, capaz de formar pessoas decididas, reflexivas e preparadas para usar todo seu potencial na construção de sua autonomia; pessoas íntegras nas diferentes dimensões da vida, envolvendo aspectos intelectuais, morais, afetivos e sociopolíticos.

Cada aluno é sujeito de seu processo de aprendizagem, enquanto o professor é o mediador na interação do aluno com os objetos de conhecimento.
A Escola Santa Mônica é um espaço social e democrático, composto pelos seus alunos, seus familiares, professores, funcionários e demais membros da comunidade.

Conheça nossas três unidades:

Com o objetivo de despertar o interesse e mobilizar os estudantes para a aprendizagem, nossa escola investe em estratégias diferenciadas para cada faixa etária.

MISSÃO

Utilizar a educação como instrumento transformador, proporcionando aos alunos experiências educacionais inovadoras ao longo da jornada educacional, inspirando-os a se tornarem agentes de mudança positiva na sociedade como um todo.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Em 1985,
surgia em Pelotas
uma escola com uma proposta pedagógica inovadora, denominada CENTRO EDUCACIONAL CORUJINHA (atualmente Escola de Educação Infantil Corujinha) que atendia nessa época berçário, maternal, jardim e pré escola.

Nossa escola representou a vanguarda em educação infantil em Pelotas e dando continuidade ao processo de expansão, no ano de 1992 ampliou a proposta educacional e implantou gradativamente o ensino regular. Na época, a escola se chamava ESCOLA DE 1º GRAU CORUJINHA (hoje Escola Santa Mônica).

Como um canteiro de flores que necessita ser regado, há 25 anos regamos nosso trabalho com ideias inovadoras, com competência, seriedade e, por isso, crescemos.

Inauguração CENTRO EDUCACIONAL CORUJINHA Berçário ao Pré

1992

Inauguração ESCOLA DE 1º GRAU CORUJINHA Implantação gradativa - Fundamental I - 1ª à 4ª série

Implantação gradativa - Fundamental II - 5ª à 8ª série