UNIDADE ALTOS DO LARANJAL

A educação mudou porque o mundo mudou.
E é diante desta mudança que Pelotas ganhou em 2018 um projeto diferenciado de escola, que contempla o que há de mais moderno tanto em estrutura quanto em parâmetros educacionais, em uma área de três hectares e mais de 11 mil metros quadrados de área construída.

A Unidade Altos do Laranjal oferece um universo de possibilidades para todos os alunos, um lugar repleto de inovações e um ambiente mágico que estimula o aprendizado. Na Escola Santa Mônica, seu filho aprende a viver com autonomia para escolher os próprios caminhos e determinação para conquistar os próprios objetivos!

Dividida em três grandes universos, é hoje a maior e mais moderna estrutura educacional de Pelotas.

O Universo das Descobertas foi planejado para receber os alunos da Educação Infantil. O ambiente multicolorido e bilíngue, proporciona às crianças um aprendizado lúdico, através de espaços que inspiram a criatividade. As turmas de Jardim I, II e III, têm também a opção de turno integral.

O Universo do Conhecimento é um espaço que se dedica ao Ensino Fundamental e Ensino Médio, onde os alunos são recebidos em salas de aula versáteis, com muita luz natural e armários individuais. É o local onde as experiências educacionais se afloram.

Já no Universo das Habilidades, o que é aprendido em sala de aula é colocado em prática. Com sete laboratórios temáticos distribuídos entre práticas artísticas, científicas, tecnológicas e intelectuais, os alunos terão experiências estimulantes e enriquecedoras.

Além disso, a Unidade Altos do Laranjal oferece ainda atividades múltiplas, com práticas esportivas e artísticas, musicalização, horta pedagógica, ampla área verde, ginásio de esportes e muitas áreas de integração. Merece destaque também a inclusão dos programas: PGS (Programa Bilíngue), Zoom Education (Robótica Educacional) e Pleno (Programa Socioemocional).

"Acreditamos em uma educação inovadora, capaz de formar pessoas decididas, reflexivas e capazes de usar todo seu potencial na construção de sua autonomia!". Rosimeire Ferreira, diretora pedagógica