EDUCAÇÃO INFANTIL

Na nossa escola os ambientes são cenários inspiradores e todos os alunos protagonistas de grandes produções.
Cada espaço - área verde, aquário, caixa de areia, corredores, espaço lúdico, salas de aula adequadas por faixa etária, gourmet kids, navio pirata, brinquedão - foi projetado para ser palco de uma aprendizagem baseada em experiências.

Nosso ensino é baseado em projetos. Com temas variados, as aulas são desenvolvidas pelas professoras com base em descobertas espontâneas. Nossos projetos trazem experiências lúdicas, interativas e significativas para as crianças. Livros de experiências, portfólios, materiais de apoio e caixas-brinquedos são alguns dos recuros que utilizamos para que as crianças aprendam brincando.

Campos de experiências:
- O eu, o outro e o nós
- Corpo, gestos e movimentos
- Traços, sons, cores e formas
- Escuta, fala, pensamenro e imaginção
- Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações

Em todas as turmas da educação infantil as crianças encontrarão uma professora titular e uma auxiliar.
Além disso, com nossas aulas diárias em inglês, eles contam também com a "teacher", para que as experiências diárias possam ser promovidas tanto em português quanto em inglês.

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO BILÍNGUE

5h semanais, dentro da grade curricular, com foco total na língua inglesa.br

As aulas do PGS desenvolvem o bilinguismo por meio de conteúdos multidisciplinares e atividades que promovem protagonismo, autoconhecimento e habilidades de relacionamento, com materiais elaborados com foco na sala de aula brasileira e pareados à BNCC.

Centro preparatório para certificação internacional

Somos parceiros Cambridge Assessment English para preparação e emissão de certificação com reconhecimento internacional.

Por que a certificação internacional é importante?

- comprova o domínio do inglês para fins de lazer, profissionais e acadêmicos;
- demonstra o interesse do aluno por uma experiência internacional e seu comprometimento;
- audita externamente a qualidade da língua inglesa ofertada na escola.

ROBÓTICA EDUCACIONAL

O ZOOM Educação Infantil é um Programa que possibilita o desenvolvimento integral de crianças de 3 a 5 anos por meio de brincadeiras com os conjuntos da LEGO® Education.

Atendendo às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, as práticas pedagógicas do Programa têm como eixos norteadores as interações e as brincadeiras, garantindo às crianças o conhecimento de si e do mundo, o contato com diferentes linguagens, o incentivo à curiosidade, a participação em atividades coletivas e o convívio com diversos gêneros textuais.

Na educação infantil as crianças são desafiadas em atividades com temáticas como a grande fazenda, tubos e experimentos, animais selvagens, cidades, criando ambientes divertidos para soltar a imaginação.

PROGRAMA SOCIOEMOCIONAL

Desenvolvimento socioemocional, focado em possibilitar que o aluno compreenda o mundo ao seu redor, tenha consciência de seu papel na sociedade e construa seu projeto de vida.

A matriz pedagógica do Programa Pleno é baseada na BNCC, nos pilares da UNESCO e no Casel (Collaborative for Academic, Social and Emotional Learning)

Aqui, eles aprendem com alegria as coisas mais importantes da vida.

A nossa educação infantil proporciona oportunidades de desenvolvimento da identidade, da autonomia e de diferentes competências de cada criança por meio de um ambiente educativo, que privilegia as interações, as brincadeiras e as experiências que promovem as aprendizagens.

Nesta fase as crianças adquirem capacidades de aprendizado, sociabilidade, sensibilidade, valores, capacidade de percepção e de relacionamento que serão levadas para toda a vida.

Campos de experiências:
- O eu, o outro e o nós
- Corpo, gestos e movimentos
- Traços, sons, cores e formas
- Escuta, fala, pensamenro e imaginção
- Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações

Confira abaixo os níveis de ensino da Unidade Altos do Laranjal:

Fraldinhas

até 2 anos

Maternal

2 a 3 anos

Jardim I

3 a 4 anos

Jardim II

4 a 5 anos

Jardim III

5 a 6 anos

Áreas do conhecimento na educação infantil:
Arte, Educação Física, Cultura, Música, Hábitos de Higiene, Língua Inglesa, Linguagem Oral e Escrita, Conhecimento Matemático, Natureza e Sociedade, Estações de diversão, Hora do Conto, Educação física, Tecnologia Educacional e Culinária.

Consulte mais informações sobre o que é desenvolvido em cada faixa etária e atividades do turno integral na secretaria da escola.