• OUVIDORIA: (53) 98126.5656
  • CENTRO
  • ALTOS DO LARANJAL
  • CORUJINHA

Matrículas 2024 (53) 98428.3313 Unidade Centro: (53) 3227.4281 Unidade Altos do Laranjal: (53) 3273.2962 Unidade Corujinha: (53) 3225.0992

UNIDADE ALTOS DO LARANJAL

Icone VísuakPROGRAMA BILÍNGUE



5h semanais, dentro da grade curricular, com foco total na língua inglesa.

As aulas do PGS desenvolvem o bilinguismo por meio de conteúdos multidisciplinares e atividades que promovem protagonismo, autoconhecimento e habilidades de relacionamento, com materiais elaborados com foco na sala de aula brasileira e pareados à BNCC.

Centro preparatório para certificação internacional.
Somos parceiros Cambridge Assessment English para preparação e emissão de certificação com reconhecimento internacional.br

Por que a certificação internacional é importante?
comprova o domínio do inglês para fins de lazer, profissionais e acadêmicos;
demonstra o interesse do aluno por uma experiência internacional e seu comprometimento;
audita externamente a qualidade da língua inglesa ofertada na escola.

Educação bilíngue que faz a diferença!

Icone VísuakROBÓTICA EDUCACIONAL



Os conjuntos LEGO Education foram desenvolvidos com o intuito de encorajar os alunos a serem mais investigativos e construírem o conhecimento por meio de suas vivências. O aprendizado é consequência de experiências, desafios e criações em equipe, tendo em vista o aprendizado e o desenvolvimento de conceitos de STEM, STEAM, Cultura Maker, Robótica, programação e habilidades do século XXI.

Com o programa de robótica educacional as aulas transforma-se um ambiente no qual os alunos se sentem instigados a realizar montagens, observar, comparar, refletir, levantar hipóteses, pesquisar, argumentar, registrar.

Os conjuntos LEGO Education são o material pelo qual os alunos tangibilizam os conhecimentos teóricos aprendidos em aula. Estes conjuntos são especificamente projetados para trabalhar habilidades e competências voltadas a Ciências, Matemática, Engenharia, entre outras matérias do STEM.

Para cada faixa etária existem conjuntos específicos. As soluções de aprendizagem foram desenvolvidas a partir de abordagens de ensino e de aprendizagem presentes nos principais documentos reguladores do país.

Icone VísuakEQUIPE DE ROBÓTICA PARA COMPETIÇÕES



As competições de robótica vão muito além da criação e construção de robôs.
Nelas os estudantes são apresentados ao mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, por meio da construção de robôs feitos inteiramente com peças LEGO® e programados com a tecnologia LEGO® Mindstorms® NXT.

Por meio de uma experiência criativa, os competidores são desafiados a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real, bem como programar robôs autônomos com a tecnologia LEGO® MINDSTORMS® para cumprir as missões da mesa de competições em 2`30".

Em nossa escola temos a BeeTech, equipe de robótica formada por alunos do ensino fundamental II. A Bee Tech tem por objetivo realizar atividades de pesquisa e desenvolvimento em robótica. O grupo trabalha desde o desenvolvimento (programação) até a construção física dos robôs. Essa equipe é preparada para participar de competições locais, regionais e nacionais de robótica.

Para participar é necessário que o aluno seja organizado, criativo e goste muito de trabalhar em equipe. Quer fazer parte? Mais informações com a equipe de tecnologia da escola.

Icone VísuakPROGRAMA SOCIOEMOCIONAL



Desenvolvimento socioemocional, focado em possibilitar que o aluno compreenda o mundo ao seu redor, tenha consciência de seu papel na sociedade e construa seu projeto de vida.

Icone VísuakENSINO MEDIADO POR TECNOLOGIA



Nossas salas de aula são ambientes estimulantes, divertidos e desafiadores.
Todas as salas de aula são equipadas com recursos e ferramentas digitais, assim nossos alunos podem explorar o conteúdo de uma maneira inovadora.
Além disso, através do Sistema Positivo de Ensino, proporcionamos livros digitais integrados ao livro didático, realidade aumentada, ebooks, aplicativos para estudo e muito mais.
Conheça algumas destas ferramentas:

• Ambientes digitais de aprendizagem com avançadas tecnologias em computadores, lousas interativas e mesas educacionais;
• Conexão à internet sem fio em diversos espaços da escola;
• Portal Educacional, com simuladores e conteúdos multimídia de todas as áreas;
• Lousa interativa, que permite projetar e interagir com os conteúdos;
• Tablets que ampliam o conceito de computador pessoal;
• Livros digitais;
• Óculos para educação imersiva (VR 360º).

Icone VísuakATELIÊ MAKER



O Movimento Maker é uma extensão da cultura "Faça Você Mesmo", que incentiva a produção prática e manual por parte de pessoas comuns, fazendo-as criar, consertar e modificar objetos, desenvolvendo projetos com suas próprias mãos.

O principal pilar dessa cultura é a ideia de que podemos fabricar, construir, reparar e alterar objetos dos mais variados tipos e funções manualmente e com uma boa dose de colaboração entre um grupo.

Em nosso Ateliê Maker os alunos são orientados pelo professor para chegar à resolução de problemas, partindo de situações propostas. Todas as atividades possibilitam que o aluno se expresse, aprenda e crie soluções, por meio de seus erros e acertos.

Utilizando ferramentas e equipamentos diversos como a placa Arduíno, impressoras 3D, cortadoras a laser, led´s, arames, chaves de fenda, alicates, martelos, pistolas de cola quente, furadeiras, ferros de solda entre outros, os alunos produzem diversos objetos. A imaginação e a criatividade não têm limites!
Consulte na secretaria da escola os horários e turmas disponíveis para criar no ateliê maker.

Icone VísuakXADREZ



O xadrez é um esporte milenar que ajuda no desenvolvimento intelectual das crianças.

Durante as aulas, o instrutor procura despertar nos alunos o prazer no aprendizado do xadrez e o gosto pelo desafio. Isso os leva a desenvolver competências como agilidade de raciocínio, capacidade de visualização espacial, elaboração de estratégias próprias, aumento do tempo de concentração e desenvolvimento da memória.

Icone VísuakPOSITIVO ON ALUNO



O aluno tem à sua disposição objetos educacionais digitais e trilhas de aprendizagem com conteúdos trabalhados em sala de aula. Estas trilhas consistem em um itinerário pedagógico que pode ser estruturado e baseado no perfil do aluno.

 Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio
? Livro Didático
? Objetos Educacionais Digitais, composto por vídeos, imagens, textos, atividades e jogos;
? Sistema de avaliações online para o professor
? Acompanhamento do desenvolvimento de aprendizado pessoal
? Recebimento de mensagens e notificações
? Acesso ao menu que dará acesso a outros conjuntos de recursos externos da Editora Positivo

Icone VísuakPOSITIVO ON FAMÍLIA



A escola utiliza aplicativos para comunicação virtual através do envio de mensagens, comunicados, eventos, entre outros. Através deste aplicativo, os pais irão receber notificações e mensagens que o professor envia, assim como é feito na agenda física. Tudo isso para estreitar a comunicação entre a escola e a família.

Para a família o ambiente digital permite também o acesso a relatórios de acompanhamento do aprendizado do aluno e recebimento de notificações para facilitar a comunicação entre escola e família.

Icone VísuakESPORTES



Nossos alunos podem realizar atividades complementares esportivas e culturais. Além de estimular a prática, a instituição também incentiva a participação em diversos eventos esportivos que mobilizam os alunos, como a olimpíada escolar anual e os Jogos Escolares de Pelotas.

Icone VísuakSISTEMA POSITIVO DE ENSINO



Nossa escola é conveniada ao Sistema Positivo de Ensino há mais de 30 anos. Em Pelotas, temos exclusividade para utilizada de todos os recursos oferecidos pelo melhor conjunto de serviços do mercado educacional. Uma metodologia de excelência, com coleções pensadas para aperfeiçoar o ensino por meio de um processo contínuo de aprendizagem entre os anos escolares, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Icone VísuakMÚSICA



A música como componente curricular é apresentada em nossa escola desde a educação infantil, até o 4º ano do ensino fundamental I.

Nos primeiros anos do ensino fundamental, a educação musical auxilia na capacidade de concentração e memória dos alunos. Além disso, desperta a sensibilidade musical, o senso rítmico, a percepção auditiva, o prazer de ouvir e a consciência corporal.

No 3º e 4º ano do ensino fundamental os alunos passam a utilizar flauta doce nas aulas de música, possibilitando aos alunos o contato com um instrumento melódico, e com isso, eles aprendem na prática a teoria musical.

Icone VísuakEXTRACURRICULAR



Diversas atividades esportivas, culturais e musicais são oferecidas no formato extracurricular como patinação artística, Jazz, Judô, Violão, Bateria, Ginástica olímpica, Tae Kwon Do, entre outros.

Os participantes das atividades extraclasse participam também do ART ON STAGE, mostra anual que apresenta para a comunidade escolar o desenvolvimento dos alunos durante as atividades esportivas e culturais propostas no ano.

Consulte na secretaria da escola as turmas que estão sendo oferecidas neste ano letivo.

A Educação mudou!

Quer conhecer melhor nossa proposta pedagógica?
Agende uma visita em uma das unidades da Escola Santa Mônica e conheça todos os nossos diferenciais.

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