FUNDAMENTAL II - ANOS FINAIS

Vivemos em um tempo de constantes transformações e, nesse cenário, a tecnologia traz grandes benefícios para a educação do seu filho. Aqui, além de utilizar recursos inovadores que vão estimular o interesse pelo aprendizado contínuo, ele também terá em suas mãos tudo para acessar um universo de possibilidades.

Nos anos finais Ensino Fundamental (6º ano ao 9º ano), o processo de aprendizagem é desenvolvido a fim de fortalecer e aprimorar suas estruturas cognitivas em nível muito elevado e, acima de tudo, desenvolver alunos críticos e participativos na comunidade. O objetivo é criar jovens capazes de fazerem suas próprias escolhas no futuro, com autonomia, autoestima e autoconhecimento, aptos a serem agentes transformadores do futuro.

Os componentes curriculares estão conectadas por eixos integradores divididos em área de conhecimento: Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. A função do Eixo Integrador é trabalhar os componentes curriculares de forma interdisciplinar e integrando áreas de conhecimento, oportunizando aos alunos reconhecer, empregar, praticar e vivenciar os conhecimentos assimilados em uma concepção de interação.

Nesta fase o aluno começa a ser preparado para os desafios do ensino médio. Eles têm acesso a mais conteúdo e atividades para todos os componentes curriculares, incluindo a produção de textos em todas as áreas do conhecimento.

No ensino fundamental II os alunos de 6º ao 9º ano também participam das Avaliações Positivo, um sistema que avalia os alunos de todo o Brasil.

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO BILÍNGUE

5h semanais, dentro da grade curricular, com foco total na língua inglesa.

As aulas do PGS desenvolvem o bilinguismo por meio de conteúdos multidisciplinares e atividades que promovem protagonismo, autoconhecimento e habilidades de relacionamento, com materiais elaborados com foco na sala de aula brasileira e pareados à BNCC.

Centro preparatório para certificação internacional

Somos parceiros Cambridge Assessment English para preparação e emissão de certificação com reconhecimento internacional.

Por que a certificação internacional é importante?
- comprova o domínio do inglês para fins de lazer, profissionais e acadêmicos; - demonstra o interesse do aluno por uma experiência internacional e seu comprometimento; - audita externamente a qualidade da língua inglesa ofertada na escola.

ROBÓTICA EDUCACIONAL

Para um mundo em transformação, é preciso ampliar os conceitos de escola e tecnologia e aplicar à uma formação que permita a inovação e o desenvolvimento integral de crianças e jovens.

O programa de robótica educacional do 6º ao 9º ano permite que os alunos construam diferentes tipos de robôs, programem e testem soluções para diferentes desafios.

A partir do tema da aula e da construção desenvolvida, os alunos são instigados a solucionar um desafio com os Conjuntos da LEGO Education. São também apresentadas situações-problemas que tem a intenção de proporcionar aos alunos desafios nos quais eles utilizem sua criatividade e conhecimentos construídos ao longo das aulas, envolvendo todos componentes curriculares.

O Programa ZOOM Educação Tecnológica busca contribuir para a formação dos alunos do Ensino Fundamental II na compreensão de um mundo que apresenta questões cada vez mais focadas nos avanços tecnológicos. Por meio de desafios tecnológicos que provocam nos alunos a curiosidade, o desejo de descobrir e a vontade de criar orientada por valores e atitudes, o Programa ZET trabalha diversos conteúdos, que permite experiências práticas de diversos conteúdos.

PROGRAMA SOCIOEMOCIONAL

Desenvolvimento socioemocional, focado em possibilitar que o aluno compreenda o mundo ao seu redor, tenha consciência de seu papel na sociedade e construa seu projeto de vida.

A matriz pedagógica do Programa Pleno é baseada na BNCC, nos pilares da UNESCO e no Casel (Collaborative for Academic, Social and Emotional Learning)