Escola Santa Mônica recebe premiação no Salão Universitário UCPEL 2021

Postada em 08/11/2021

Na semana de 25 a 29 de outubro de 2021 ocorreu, de forma remota, o Salão Universitário da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL). Esta edição foi voltada para as lições ensinadas e aprendidas no universo acadêmico em consequência da pandemia do coronavírus.

No dia 29 de outubro aconteceu, além do encerramento do evento, a premiação dos melhores trabalhos apresentados. A cerimônia de premiação foi transmitida pelos canais oficiais da UCPel na internet.

Na premiação para escolas de ensino fundamental e médio, os três finalistas foram os alunos da Escola Santa Mônica: Guilherme Soares Sodré, Luísa Bigliardi Milani e Laura Tabajara Rodrigues. A vencedora da premiação foi a aluna da turma 1M12C, Laura Tabajara Rodrigues, com o trabalho "Importância dos estudos na área da terapia gênica para tratamento de câncer".

Confira abaixo os nomes dos alunos que representaram a Escola Santa Mônica no Salão Universitário UCPEL, juntamente com os seus respectivos trabalhos:

• Arthur Lucia Merenda (Turma 73C) - Interferência dos fatores abióticos na germinação Phaseolus vulgares e Phalaris canariensis
  • Guilherme Soares Sodré (Turma 3M2C) - A ciência por detrás dos OGMs e a saúde
  • Luísa Bigliardi Milani (Turma 1M1C) - Técnicas de reprodução humana com auxílio da biotecnologia
  • Laura Tabajara Rodrigues (Turma 1M2C) - Importância dos estudos na área da terapia gênica para tratamento de câncer

salão_ucpel.pdf