Icone VísuakTECNOLOGIA EDUCACIONAL

A Escola Santa Mônica incorpora a seu projeto de ensino modernas soluções em Tecnologia Educacional, como:
• Ambientes digitais de aprendizagem, com avançadas tecnologias em computadores, lousas interativas e mesas educacionais;
• Portal Educacional, com simuladores e conteúdos multimídia de todas as áreas;
• Lousa interativa, que permite projetar e interagir com os conteúdos;
• Tablets, que ampliam o conceito de computador pessoal;
• Agenda virtual - On família;
• Livros digitais;

Icone VísuakAMPLA ÁREA PARA ATIVIDADES

Muito espaços para brincar. Ampla área de atividades com espaço aberto e espaço coberto. Consulte outros espaços na seção estrutura.

Icone VísuakVALORIZAÇÃO DA CULTURA REGIONAL

Cultivamos nossas tradições, difundimos e valorizamos folclore gaúcho. Diversas ações durante todo o ano letivo são realizadas a fim de despertar nas crianças o amor pela nossa terra. Vestimenta típica do gaúcho, ritmos e músicas, chimarrão, danças e lendas são trabalhadas em ações de valorização dos nossos costumes e tradições, indo muito além das comemorações da Semana Farroupilha.

Icone VísuakPOSITIVO ON ALUNO

O novo ambiente digital do Sistema Positivo de Ensino dispõe de um conjunto de tecnologias e recursos que permitem potencializar o aprendizado e o engajamento individualizado dos alunos, de acordo com o seu ritmo.

O aluno de educação infantil possui acesso a um Carrossel de recursos com as ferramentas, jogos e atividades para a criança aprender ludicamente.

Icone VísuakPOSITIVO ON FAMÍLIA

A escola utiliza aplicativos para comunicação virtual através do envio de mensagens, comunicados, eventos, entre outros. Através deste aplicativo, os pais irão receber notificações e mensagens que o professor envia, assim como é feito na agenda física. Tudo isso para estreitar a comunicação entre a escola e a família.

Para a família o ambiente digital permite também o acesso a relatórios de acompanhamento do aprendizado do aluno e recebimento de notificações para facilitar a comunicação entre escola e família.

Icone VísuakSISTEMA POSITIVO DE ENSINO

Toda a coleção de didáticos foi desenvolvida de acordo com as premissas do MEC e alinhados à nova Base Nacional Comum Curricular, com materiais e soluções que equilibram a qualidade da educação em todos os níveis.
Os materiais trazem experiência lúdicas, interativas e significativas para as crianças.

O aluno recebe:

- Livro didático 3x1 (2 volumes)
- Portfólio (2 volumes)
- Caixa brinquedo
- Recursos digitais
- Livro de experiências (2 volumes)
- Material de apoio (2 volumes)
- Acesso ao positivo On, com conteúdo interativo e exclusivo.

Em Pelotas, material de uso exclusivo da Escola Santa Mônica.

Icone VísuakMUSICALIZAÇÃO

O projeto de musicalização em nossa escola vai além das cantigas de roda. Nossos alunos têm contato com diversos instrumentos musicais, ampliam sua percepção auditiva por meio de sons distintos e são estimulados no desenvolvimento e expressão corporal por meio da dança e da música.

Icone VísuakEXTRACURRICULAR

Após o turno regular de aula, os alunos podem optar por realizar atividades extraclasse como jazz, tae kwon do, entre outras.
Os participantes das atividades extraclasse participam também do ART ON STAGE, mostra anual que apresenta para a comunidade escolar o desenvolvimento dos alunos durante as atividades esportivas e culturais propostas no ano.
Consulte na secretaria da escola as turmas que estão sendo oferecidas neste ano letivo.

A Educação mudou!

Quer conhecer melhor nossa proposta pedagógica?
Agende uma visita em uma das unidades da Escola Santa Mônica e conheça todos os nossos diferenciais.

AGENDE UMA VISITA

Informe seus dados e entraremos em contato para mais informações.