EDUCAÇÃO INFANTIL

A nossa educação infantil proporciona oportunidades de desenvolvimento da identidade, da autonomia e de diferentes competências de cada criança por meio de um ambiente educativo, que privilegia as interações, as brincadeiras e as experiências que promovem as aprendizagens.

Nesta fase as crianças adquirem capacidades de aprendizado, sociabilidade, sensibilidade, valores, capacidade de percepção e de relacionamento que serão levadas para toda a vida.

Nossos projetos trazem experiências lúdicas, interativas e significativas para as crianças.
Livros de experiências, portfólios, materiais de apoio e caixas-brinquedos são alguns dos recuros que utilizamos para que as crianças aprendam brincando.

Campos de experiências:
- O eu, o outro e o nós
- Corpo, gestos e movimentos
- Traços, sons, cores e formas
- Escuta, fala, pensamenro e imaginação
- Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações

Confira abaixo os níveis de ensino da Unidade Corujinha:

Aqui, eles aprendem com alegria as coisas mais importantes da vida.

A Unidade Corujinha atende alunos de educação infantil, dos 2 aos 6 anos. Nossas turmas são divididas em:

Maternal

2 a 3 anos

Jardim I

3 a 4 anos

Jardim II

4 a 5 anos

Jardim III

5 a 6 anos

Áreas do conhecimento na educação infantil:
Arte, Educação Física, Cultura, Música, Hábitos de Higiene, Língua Inglesa, Linguagem Oral e Escrita, Conhecimento Matemático, Natureza e Sociedade, Estações de diversão, Hora do Conto, Tecnologia Educacional e Culinária.

Consulte mais informações sobre o que é desenvolvido em cada faixa etária e atividades do turno integral na secretaria da escola.